Speedy Motorsport revela os seus pilotos de 2025
- SuperCars Endurance GT4 South
- Apr 2
- 3 min read

A Speedy Motorsport está pronta para iniciar mais uma temporada de competição, após um ano de 2024 absolutamente memorável, anunciando os pilotos para os cinco carros que inscreverá no Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España.
Na temporada passada, a Speedy Motorsport fez história ao conquistar o Título Absoluto de Pilotos de GT no campeonato espanhol, ibérico e português. Como se isso não bastasse, juntaram-se ainda os títulos nas divisões GT4 Pro, GT4 AM e GTX no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV). Uma época memorável, onde o esforço e trabalho de equipa foi coroado com os troféus mais desejados da Península Ibérica. Mas 2024 é passado. O cronómetro não para e apenas segue num sentido.
Agora, com um novo plantel de pilotos e objetivos bem definidos, a equipa parte para um ano que promete ser desafiante e repleto de emoções. A nova temporada traz uma mescla de continuidade e mudança, experiência e juventude.
César Machado mantém-se na equipa, para defender os seus títulos de 2024, juntando-se a ele Rafael Lobato, que se estreia na mais importante competição ibérica, reeditando uma dupla que competiu pela primeira vez em 2016, desta feita aos comandos de um Toyota GR Supra GT4 EVO2 inscrito na divisão GT4 Pro.
No outro carro nipónico inscrito na mesma divisão, uma dupla nova, formada por José Carlos Pires, o Campeão de 2023, que regressa à Speedy Motorsport. Ao seu lado, um jovem talento que se destacou na época anterior, vencendo o GT4 Italy e a Porsche Sprint Challenge Suisse: Tomás Guedes.
Ainda nos GT4 Pro, a formação portuguesa inscreverá um Porsche Cayman RS CS, que será dividido pelo jovem Bernardo Pinheiro, que já fez algumas corridas em GT4 nas competições nacionais antes de se ter focado nos protótipos, e por João Aguiar Branco, que fez a sua carreira nas pistas nacionais ao serviço da equipa da Maia.
A dupla de GTX da Speedy Motorsport transita de 2024 para 2025. Depois de terem feito as últimas provas da época passada, numa perspetiva de ambientação e familiarização à competição e ao carro, Pompeu Simões e Duarte Camelo continuam aos comandos de um Porsche Cayman GT4 CS.
Além das duplas acima mencionadas, a estrutura de Pedro Salvador dará também apoio à Andrius Zemaitis by Speedy Motorsport, um projecto individual do piloto lituano, que conta com o apoio da equipa portuguesa. Para este ano, Zemaitis dá um passo em frente e encara a temporada com um Toyota GR Supra GT4 Evo 2, que competirá na categoria GT4 Bronze.
Pedro Salvador, o chefe de equipa da Speedy Motorsport, mostra-se entusiasmado com os pilotos que reuniu para a campanha de 2025, apontando aos títulos: “é com grande orgulho e satisfação que a Speedy apresenta o seu alinhamento de pilotos para a temporada 2025. Depois de duas temporadas de sucesso nos GT4, com vários títulos conquistados em 2023 e especialmente em 2024, mantemos uma aposta forte e séria nesta competição, com um lote de pilotos de grande qualidade. O foco para este ano é exatamente o mesmo: crescer como equipa, melhorar ainda mais processos, e a evolução individual e colectiva. Temos uma estrutura forte, estável que se tornará na base de sustentação do talento dos nossos pilotos. Temos três duplas para atacar o título nos GT4 Pro e Absoluto, uma dupla para atacar o título nos GTX e um projeto satélite com o Andrius, mais um piloto que tem crescido connosco”.
A temporada do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España tem o seu início no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, podendo as corridas ser seguidas na DAZN Portugal, DAZN Espanha e nas redes sociais oficiais da competição.