Plataformas europeias juntam-se à DAZN
- SuperCars Endurance GT4 South
- 1 day ago
- 2 min read

O Iberian Supercars continua a sua internacionalização, ganhando uma ainda maior exposição mediática na Europa e, depois dos acordos com a DAZN Portugal e DAZN España, estabeleceu parcerias com empresa de difusão visual no Reino Unido, Alemanha e Itália.
Desde o início da competição ibérica que o interesse suscitado fora da península foi grande entre pilotos e equipas, com participantes oriundos da Inglaterra, Eslovénia, Lituânia a marcarem presença desde o início, chegando à actualidade, em que as nacionalidades presentes na grelha de partida ultrapassam a dezena.
Com um grupo de pilotos e equipas cada vez mais internacional, e com as grandes marcas cada vez a olhar com maior atenção para o Iberian Supercars, o interesse em outros países tem vindo a subir, com plataformas de transmissão de provas de automobilismo a mostrarem o desejo de difundir as provas do campeonato.
Assim, ao longo da presente temporada, as corridas do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España serão transmitidas em Inglês através da Alpha Live, em Alemão através da Motorsport Television Deutschland e em Italiano através da Parc Férme TV.
Para além disso, como já tinha sido anunciado, a Race Ready assinou um acordo com a DAZN para que as provas dos três campeonatos sejam difundidas na DAZN Portugal e DAZN España, ambas as televisões oficiais para a transmissão do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 nos respectivos países, o que permite ao Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España chegar ainda a mais adeptos de automobilismo.
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, considera que “este é mais um passo importante para chegar aos adeptos de automobilismo na Península Ibérica e não só. O nosso acordo com a DAZN é estratégico para nós, uma vez que podemos beneficiar da associação ao automobilismo, o que nos permitir-á chegar a mais pessoas. O interesse demonstrado pela Alpha Live, Motorsport Television Deutschland e Parc Fermé proporciona-nos alcançar novos mercados e revela também o interesse que os campeonatos estão a gerar na Europa. É também uma forma de pilotos e equipas gerarem mais retorno para os seus patrocinadores, o que é muito importante para nós”.
Excepcionalmente, na ronda do Autódromo Internacional do Algarve, que inicia a temporada este fim-de-semana, serão disputadas quatro corridas, todas no domingo com a divisão da grelha de partida na categoria de GT4 (11h50 e 16h00) e na de Turismos + GTC (10h40 e 14h50).
Todas as provas, com a duração de 50 minutos, terão transmissão em directo em todos os meios já mencionados, assim como nas redes socias oficiais da competição.

