A Monteiros Competições reforça a sua aposta no Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade com a compra de um BMW M4 GT4 (F82).
A formação da Maia, tem sido uma presença assídua nas competições, sendo responsável pela presença em pista do FPAK Junior Team, com três Ginetta G40 entregues a jovens esperanças portuguesas, tendo ainda competido na divisão Cup com o Porsche 911 de Rui Miritta, o Campeão em título da divisão e da categoria absoluta GTC.
Para a temporada de 2025, a Monteiros Competições reforça a sua presença em ambos os campeonatos ao adquirir o BMW M4 GT4 (F82) que defendeu até ao meio da época passada as cores da Batina Racing, tendo sido arma para que Sérgio Azevedo e Orlando Batina conquistassem uma vitória à geral na temporada de 2023.
Para Paulo Monteiro, o chefe de equipa da estrutura nortenha, esta “é a evolução natural, dentro do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal Velocidade, uma vez que é o nosso primeiro carro com a filosofia GT4. Estamos muito satisfeitos com a compra do BMW, que mostrou ser um carro muito competitivo”.
A Monteiros Competições pretende participar no Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade com a sua nova montada na divisão GTX – dedicada a GT4 que perderam homologação –, mas a dupla de pilotos ainda não está definida, muito embora haja já um plano de preparação estruturado.
“Os pilotos para o BMW para a temporada deste ano ainda não estão confirmados, mas vamos tomar parte em algumas provas das GT4 Winter Series para nos adaptar às exigências do carro e conhecê-lo para que possamos estar preparados para a temporada. Provavelmente, algum dos nomes dos pilotos que farão estas corridas poderão continuar connosco nos dois campeonatos”, afirmou Paulo Monteiro.
Mas a formação dos irmãos Monteiro poderá não ficar por aqui e colocar mais um GT4 em pista durante a temporada deste ano. “O BMW foi o primeiro passo de 2025, mas podemos ter um segundo carro desta filosofia na próxima época. Estamos a trabalhar nesse sentido e poderá haver novidades em breve”, concluiu Paulo Monteiro.
Esta é a mais recente prova da vitalidade do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade, que tem o seu início previsto para o Autódromo Internacional do Algarve nos dias 5 e 6 de Abril, realizando-se no dia 22 de Março o teste oficial de pré-época no Autódromo do Estoril.